Transformice: Todas referências dos itens!

A loja de itens do Transformice é cheia de referências, alguns reconhecem de primeira, outros demoram um certo tempo e já a grande maioria nem reconhece! Confira nesta repostagem de um antigo post feito em OUTRO blog que pertencia a mim (Fantasma), as referências que existem na loja do Transformice. ÍNDICE:
Estes são todos que estavam no post naquela época, mesmo assim acho que estas são todas as referências até agora, caso você tenha achado mais alguma referência por aí, não esqueça de avisar.
ANIMES
DRAGON BALL
O cabelo amarelo, e um dos primeiros lançados no jogo, é inspirado nos super sayajins do anime Dragon Ball. No anime, esse cabelo faz parte das transformações físicas de quando um poderoso membro da raça sayajin atinge um nível extraordinário de poder.
Aquele "óculos tecnológico" é uma referência ao scouter de Dragon Ball, uma espécie de objeto que funciona para medir o nível de poder de batalha ou concentração de ki de algum indivíduo.
POKEMON
Um boné bem usado e conhecido pelos jogadores é uma referência ao boné utilizado pelo protagonista do anime Pokemon : Ash Ketchum.
Há também um item de shaman em forma de pokebola, uma espécie de objeto que pode ser utilizado para capturar pokemons no anime.
SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN)
Um penteado na loja fazendo referência ao personagem Levi do anime Shingeki No Kyojin. (ou Attack on Titan) No anime, ele é o baixinho personagem com maior índice de popularidade.
NARUTO E ONE PIECE
Muitos reconheceram a bandana do famoso anime Naruto. No anime, estas bandanas servem inicialmente como protetores para a testa e geralmente carregam o símbolo da Aldeia na parte de metal.
Não vou esquecer de um chapéu que é uma clara referência aos chapéus de Hokage, esse chapéu é possuído por aqueles que são considerados os mais fortes da aldeia.
E quando eu digito "chapéu de palha", quem ler e for fã de One Piece já vai pensar no Luffy. O chapéu de palha na loja é idêntico ao protagonista de One Piece: Monkey D. Luffy (ou Luffy do chapéu de palha.)
BLEACH E FULLMETAL ALCHEMIST
Nunca cheguei a assistir o anime, mas tem um cabelo que é do estilo de Ichigo, o protagonista do anime Bleach. Aliás, é uma referência bem provável que a faca para boca é uma das armas que o protagonista utiliza.
O chapéu listrado encontrado em "itens para cabeça" é igual ao do personagem Urahara, o ex-capitão da 12ª Divisão no anime Bleach. Só isso que sei sobre o personagem e caso queira saber mais sobre ele, não é trabalho para mim.
Aquela máscara macabra de esqueleto é uma referência ao Barry (ou Número 66). Um ex-serial killer (realmente não sei muito sobre ele, também nunca assisti esse anime.) de Bleach.
KUROSHITSUJI
Não tenho muita certeza, mas esse tapa-olho ou pode ser um tapa-olho qualquer ou referência do utilizado por Ciel no anime Kuroshitsuji, como muitos dizem.
Encerrando aqui todas as referências que eu encontrei sobre animes, vamos as referências sobre famosos.
FAMOSOS
Aquele chapéu branco e estiloso pode ser uma referência ao chapéu utilizado pelo artista Michael Jackson no clipe "Smooth Criminal".
Já aquele topete estiloso que você pode encontrar na aba de penteados é bem parecido com o topete-marca do cantor e ator Elvis Presley, o considerado por muitos "Rei do Rock n Roll".
O chapéu de rato é item não muito utilizado (não sei por que ¬¬), mas ele é uma referência ao que Deadmau5 usa em suas apresentações.
Eu sei que foram poucas, mas ainda temos as referências de jogos e "outros" (que vão aparecer referências a séries famosas, memes, etc...).
JOGOS
MARIO
No Transformice, há um boné vermelho que é uma clara referência ao Mario, protagonista de jogos que na maioria são intitulados com seu próprio nome.
Também há um item que é parecido com o ovo do Yoshi (aquele dinossaurinho verde que você podia montar e sair comendo todo mundo.)
SONIC
E é claro que muitos perceberam o cabelo do Sonic, um ouriço que já participou de uma grande quantidade de jogos, cartoons, etc...A maioria das pessoas do mundo conhecem ele, então acho que nem preciso explicar quem é.
Um pelo de raposa amarelo recentemente criado é uma referência ao Tails, o fiel COMPANHEIRO do Sonic. No começo parecia um simples pelo, mas após Meli criar a arte de divulgação dele, a referência ficou bem clara.
MEGA MAN
Um capacete azul disponível no jogo faz clara referência ao capacete utilizado pelo Mega Man, ele também é bem conhecido, mas poucos daqui nunca devem ter jogado um de seus jogos.
MINECRAFT
Dois itens fazem referência ao Minecraft: A máscara de Creeper (um dos monstros presentes no jogo) e a picareta. Creepers são inimigos que explodem e a picareta é um item usado para quebrar rochas, minérios e outras coisas.
VIEWTIFUL JOE E VALKYRIE PROFILE
Também há um capacete vermelho (bem estranho) que é igual ao que "Viewtiful Joe" usa em sua série de jogos. Nunca joguei e aposto que 98% de vocês nunca viram ou ouviram falar, então este trabalho vai para a Wikipédia.
E temos o famoso desejo de consumo de muitos ratinhos iniciantes e o item que não pode ser comprado por morangos, provando assim que você economizou 4001 queijos, este item é uma referência ao chapéu de Lenneth Valkyrie do jogo Valkyrie Profile.
POISSON E THE LEGEND OF ZELDA
O brinco com o peixinho é uma referência ao Poisson, um antigo projeto da Atelier 801 que acabou. Ele é um parente do Transformice. Ainda vou fazer uma postagem sobre ele...
Aquele "chapéu de elfo" com cabelinho loiro é o chapéu utilizado pelo zelda link no jogo "The Legend of Zelda". Não tenho muito a digitar também, pois nunca joguei o seu jogo.
UFA*, Apesar de não serem muitos, procurar me deu muito trabalho desta vez! Vamos agora para a última categoria de referências: "outros", ou seja, referências de temas diversos.
OUTROS
MEMES
O chapéu de limão é uma referência ao meme "Limecat", um fofo meme utilizado para colocar frases, fazer edições e até zombar de penteados. Houve uma época em que as pessoas faziam montagens de suas fotos com a imagem recortada do capacete no meme.
OS SIMPSONS
O cabelo grande e azul disponível na loja é uma clara referência ao cabelo de Marge Simpson da famosa série em desenho animado exibida aqui no Brasil como "Os Simpsons".
ASTERIX
Aquele chapéu com asas é uma referência aos quadrinhos do "Asterix the Gaul", o chapéu com asas é utilizado por Asterix, o personagem principal.

STAR WARS
O sabre de luz vermelho e o sabre de luz verde foram criados com base nos sabres que aparecem no filme Star Wars.
X-MEN
Aquele óculos vermelho e amarelo estranho disponível na loja é uma referência ao óculos que o Ciclope usa nas séries "X-men".
USUÁRIA DO CRAFTSTER
O chapéu em que um tubarão falso está mordendo a cabeça de seu ratinho foi inspirado em um chapéu em que uma mãe e usuária do fórum Craftster fez para seu filho.
MY LITTLE PONY
Há 6 cabelos que fazem referência aos personagens de "My Little Pony"... você vai identificar pela imagem a quem pertence cada um dos penteados.
HATSUNE MIKU
E por último, um estilo de cabelo que foi inspirado na Hatsune Miku, uma Vocaloid. Não sei explicar muito sobre ela, mas pelas músicas que certa parente minha coloca para tocar, ela é uma cantora japonesa e não é real, ela faz vídeos com base em animação, por exemplo, com uma voz computadorizada.
Bem, terminei esta postagem *UFA. Agora tenho alguns renders para apagar do meu computador. Lembrando que se você sabe mais alguma(s) referência que esqueci, não esqueça de comentar/avisar nos comentários (DÃ). Até as próximas postagens...
Compartilhe no G+

Sobre Fantasma

Olá, sou 'Fantasma'! Não sou muito bom em blogs e ando pulando algumas aulas de português para tirar um cochilo... Mesmo assim me uni ao Caiolopelope para ajudá-lo neste site.