[TUTORIAL/ARTIGO] Como usar o Viprin's Drawing Editor.


Viprin's Drawing Editor é uma ferramenta muito popular entre os jogadores de Transformice, ele possibilita que você faça desenhos no editor de mapas mais facilmente, ao invés de pisos quadrados/retangulares os jogadores podem usar linhas com curvas a vontade/layers para pintura.

Mas toda essa ferramenta têm um limite de linhas, caso você utilize muitas linhas o mapa não vai carregar. Confira aqui nesta postagem como usar a ferramenta!
O vídeo não é um tutorial completo de como usar o Viprin's Drawing Editor, para saber como usar as linhas, mudar a cor e outras coisas por escrito, continue a postagem.

TUTORIAL
1. Obviamente, acesse o site do Viprin's Drawing Editor.
2. Caso queira desenhar com base em algum personagem/imagem você têm que copiar o URL da imagem ou salvar-la em seu computador.
3. Vá em "settings" e depois em "Background properties".
4- Colocando a imagem escolhida: Em Background properties, cole o URL da imagem ou a carregue do seu computador, caso queira facilitar o contorno da imagem (deixar ela mais transparente) marque a opção "foreground" e diminua a opacidade.
5- Movendo a imagem e o mapa: Para mover a imagem, segure a tecla I e o botão esquerdo do mouse e a arraste com o cursor até a área desejada. Já para mover o mapa segure a tecla espaço e arraste.
6- Configurações da linha: A maioria dos desenhos precisam de contornos com curvas, então marque a opção "Use Bezier Curve Fineness" e coloque aquela barrinha no máximo (30). Outras opções como cor, tamanho e opacidade das linhas podem ser alteradas também.
7- Desenhar!: Agora você pode desenhar livremente! Para adicionar uma linha é só segurar o botão esquerdo do mouse e arrastar até ficar com um bom tamanho. Também elaborei uma imagem para que vocês saibam como mover/dobrar a linha.
Este foi um tutorial bem simples e explicativo para iniciantes, há outras opções que são BEM complicadas e provavelmente você não vai precisar.

ADICIONANDO NO TRANSFORMICE
1- Pegando o código: Vá em "Save/Load" (ainda no editor do Viprin) e escolha "Generate XML with compressing" e copie o código que aparecer. Atenção, se o seu desenho tiver linhas de mais vai aparecer uma mensagem em vermelho sobre o código.
2- Adicionando no editor de mapas: Vá no editor de mapas do Transformice, depois na aba "Salvar/Carregar/Testar" e cole o código que você copiou no passo anterior, depois, clique em carregar. Se você utilizou muitas linhas provavelmente o mapa não vai carregar.
3. Coloque qualquer piso para que o desenho apareça e construa o resto do seu mapa normalmente.
Compartilhe no G+

Sobre Fantasma

Olá, sou 'Fantasma'! Não sou muito bom em blogs e ando pulando algumas aulas de português para tirar um cochilo... Mesmo assim me uni ao Caiolopelope para ajudá-lo neste site.