Tutoriais/Transformice: Tutoriais interessantes para seus mapas.

Olá! Nesta postagem eu vim para ensinar muitas coisas interessantes e truques para fazer no editor de mapas do Transformice. Provavelmente em alguma época da sua vida você viu um mapa e se perguntou como se fazia coisas como água invisível, mapa escuro, areia movediça, etc.

Infelizmente, esta postagem não pode ser muito longa e conto muito com o apoio de vocês para fazer uma segunda parte! Até porque é uma boa ideia, concorda? E sem mais enrolação, confira quatro tutoriais.

PREGOS INVISÍVEIS.
Uma coisa muito útil para deixar o mapa bonitinho e organizado, porém ignorada por muitos usuários , é a "modificação" que permite deixar os pregos invisíveis.
É bem simples: Copie o XML do seu mapa (já pronto ou não.) e depois encontre "<C><P", logo depois do P acrescente mc="" e pronto.
ÁGUA INVISÍVEL.
Como deixar a água invisível e fazer aqueles mapas como se estivéssemos na lua? Vamos fazer a "mágica" do desaparecimento com nosso querido "piso".
Faça o seu mapa somente com o seu piso de água (para facilitar.) e depois procure pelo código P="0,0,,,,0,0,0. E bem na frente deste código acrescente v=0001 e pronto.
AREIA MOVEDIÇA.
Um tipo de piso que "puxa" o jogador para debaixo dele. Caso esteja ansioso(a) para aprender, siga os passos:
Passo número 1: Adicione no mapa qualquer piso que você queira para criar a armadilha.
Passo número 2: Marque a opção "Piso dinâmico" e coloque a massa como 000001 e o ângulo fixo como 1.
Passo número 3: Copie o XML (código) do mapa e procure por 000001, quando achar, acrescente um ponto depois do primeiro zero, ficando: "0.00001" e carregue o novo XML no editor.
Passo número 4: Coloque um prego vermelho bem no meio do piso que você escolheu e pronto.
MAPA ESCURO (NIGHTMODE).
Mapas nightmode são aqueles que somente disponibilizam a área em volta do seu ratinho como visível, ou seja, você não vê todo o mapa e deve descobrir o caminho.
Faça o seu mapa normalmente, copie o XML e procure por "<C><P". Logo após o P, adicione N="0", simples assim!

Bom galera, claro que eu expliquei tudo de uma maneira super resumida e rápida, porque este é o objetivo deste quadro. Depende de você dos comentários se este vai oficialmente se tornar um.

Compartilhe no G+

Sobre Fantasma

Olá, sou 'Fantasma'! Não sou muito bom em blogs e ando pulando algumas aulas de português para tirar um cochilo... Mesmo assim me uni ao Caiolopelope para ajudá-lo neste site.